sexta-feira, 12 de agosto de 2016

12 de agosto, dia da Arte


Antenadassss, tudo bem com vocês?
Hoje é dia nacional das artes, dia 12 de agosto. Gente, que legal!!! Creio que ninguém é capaz de viver sem nenhum tipo de arte em sua vida. Existem muitos tipos, seja pintura, escultura, quadros... são muitos os tipos. Eu sou do tipo que quando vejo algo fascinante já penso que é arte. (hehe)

No Brasil temos vários tipos de arte. Somos um país rico de cultura e criatividade. Logo, tem-se uma grande diversidade de criações lindíssimas.

*Guerra e Paz de Cândido Portinari, retrata as questões sociais da época.

* Mestiço, de 1934 de Cândido Portinari


Uma das identidades do nosso país é a arte indígena. São tantas coisas criadas e que estão espalhados pelo mundo todo. Ou seja, temos uma arte que é só nossa e que ganhou o mundo.



Um dia, quando crescer (culturalmente né rsrrs, porque tamanho, já era...) quero conhecer muita arte, cultura... Acho fantástico o olhar sensível de quem entende do assunto e fico decepcionada quando vejo alguém que não entende nada do assunto dizer que é uma porcaria um quadro com um monte de riscos, um papel amassado, uma escultura que nem dá pra saber o que é. Não façam isso. Se não sabemos sobre algo, devemos nos informar e descobrir o porquê do enigmático por trás de uma peça de arte.

Sempre falo assim, quando puder conhecer lugares que tenham uma história, que respire arte, quero ler muito sobre o lugar antes de ir, para chegar lá e saber tudo sobre cada lugar que for visitar. Penso que terá um sentido muito grande, pois saberá sua essência. Quem já leu o livro “Código da Vincci” e ficou sonhando em conhecer o “Museu do Louvre” em Paris? Eu.... Pois é, é como ler um livro e depois ver o filme, você vê a cena sabendo minuciosamente cada detalhe.

*Museu do Louvre em Paris

Que apreciamos a Arte cada vez mais. E saibamos ver sua essência, não importa se que tipo gostamos, arte antiga, arte moderna...

Espero que tenham gostado. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Facebook