quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Como aprender a gostar de ler

Oiiiii, Antenadasss!!! Como vocês estão? 
A dica de hoje é uma das coisas que mais gosto de falar né, (hehe) sobre leitura... livrossss... huhulll. 
Gente, quando falo o quanto amo ler, as pessoas me olham e dizem, como você gosta tanto assim de ler? Mas é tão chato... Sim... pode até ser, mas eu sou do tipo que não desisto daquilo que gosto, e ler é minha grande paixão, então persisto e no final não me arrependo.
Porém, nem sempre foi assim. Eu tive uma fase que também não gostava, achava chato... Até que um dia, pahhh. Achei um livro maravilhoso, sensacional, espetacular... nã nã nã... simplesmente tudo. E daquele momento em diante, pensei, gente... como assim? Passei tanto tempo da minha vida sem isso? Sem ler, sem descobrir um mundo novo sempre, sem viajar para lugares fantásticos sem sair de casa, sem conhecer histórias diferentes, sem viajar no mundo da imaginação? Sem contar que posso aumentar meu vocabulário, melhorar minha escrita e ampliar meus conhecimentos. Assim, diante de tudo isso, de toda essa análise era impossível não ler muito e muito.
Esse livro que mudou meu olhar sobre a leitura foi "Corrida Cega", da Autora ERICA SPINDLER. Pra quem quiser ler, olha aí. Fica mais fácil encontrar. E como ele também já faz um tempinho que foi lançado, tem no site Estante Virtual por R$ 11,00, mais o frete (só lembrando que esse site é top pra comprar livros usados). Meio macabro né rsrsrsr.



O livro é de suspense, conta uma história tão fascinante e forte que faz o leitor ficar dentro, ingressar naquele universo, do tipo que sente medo nas cenas horríveis, nojo em alguns momentos e calafrios em outros. Foi tão marcante que jamais esqueci nem o nome, muito menos a história, e olha que já passou bem mais de uma década (haha, não vou falar minha idade né, mas faz tempo).
Então, penso que se você não gosta tanto assim de ler AINDA, a questão é, ache um livro muito bom e leia já com esses questionamentos que fiz naquele momento. Se pergunte, vale a pena não viver tudo isso por simples preguiça ou comodismo? 
Tem vários autores sensacionais, com um enredo que prende. Procure por livros que foram sucesso, que venderam muito e veja a análise de outras pessoas que já leram. Vá em frente, um dia vai encontrar aquele que faz você se apaixonar tanto quanto eu me apaixonei pela leitura. E digo mais, procure pessoas que leem muito para conversar sobre livros, você verá o entusiasmo desses leitores e instiga sua curiosidade. Tenho uma amiga que também ama ler, e quando começamos a conversar, aiii meu Deus... não paramos mais. São dicas pra lá, dicas pra cá. Empresta livro daqui, pega emprestado dali... e o papo vai longe (rsrs).
Então, vá em frente. Ler é algo maravilhoso. Leia muito. Leia sempre. 
Um grande beijo. E quero ver todos lendo hein... 

6 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigada Suiane. Realmente, esse livro é fantástico. Obrigada pela visita aqui no blog.

      Excluir
  2. Certamente um dos melhores livros que já li.
    O enredo no prende de tal forma, que duvido que alguém posso abandoná-lo antes de saber o desfecho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele se resume em, sensacional heheh né. Eu também duvido. bjuuuu

      Excluir
  3. Realmente esse livro é maravilhoso. Parabéns Suely amei seu blog. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amei Jessica. E obrigada por gostar do blog. Continue nos seguindo, sempre tem matérias novas. Siga também o facebook e no instagram: @antenadasblog. Grande bjuuuu

      Excluir

Facebook